5 de abr de 2011

Vídeo: Confrontos dos deuses - Zeus


Documentário sobre mitologia: Confronto dos Deuses

Sinopse: Desde a Antiguidade, sempre existiu o mito da eterna luta entre o bem e o mal. As diferentes mitologias sempre serviram como guia para cada sociedade, expressando seus valores, crenças e aspirações. Prepare-se para conhecer estes fantásticos mundos: o Labirinto do Minotauro, Thor, Beowulf, Medusa… Prepare-se para conhecer a fúria dos Deuses.


Para quem gostou do vídeo assistido em aula, "Confrontos dos Deuses", que contava o mito de Zeus, e ficou com vontade de ver o restante, pode conferir as partes que faltavam (ou rever o documentário todo).








A série possui outros episódios contando outros mitos conhecidos.
  • Hércules: É a história do super-herói mais forte da mitologia grega e sua busca por redenção. Para redimir-se de um horrível crime, Hércules embarca em uma série de desafios impossíveis conhecidos como os 12 trabalhos. Hércules é um dos semideuses mais influentes da mitologia, mas recentes descobertas arqueológicas indicam que pode ter sido baseado em uma pessoa real.
  • Zeus: O deus mais poderoso da mitologia grega enfrenta seu pai em uma luta pelo controle do Universo. Os deuses desafiam os titãs no que será a grande batalha do Olimpo. Os especialistas acreditam que esta batalha pode ser uma metáfora para um evento cataclísmico ocorrido no mundo antigo.
  • Ulisses – A Maldição dos Mares: A Odisséia de Homero é o poema épico mais famoso já escrito. Acompanhamos o herói arquétipo Odisseu enquanto embarca em uma aventura de mais de 20 anos para regressar ao seu lar e reclamar sua esposa e seu reino. Uma incrível história de bestas mitológicas e deuses cheios de ira. Mas, poderia ter acontecido na realidade?
  • Ulisses – A Vingança do Guerreiro: A história de Odisseu continua. Pistas astronômicas e dados geológicos descobertos recentemente podem trazer evidências sobre a realidade por trás deste famoso épico.
  • Hades: O mito de um dos deuses mais temidos da Antiga Grécia e os mortais que tentaram cruzar seu caminho. Hades nos leva pelo mito grego da vida após a morte, e pelas estranhas conexões com maldições reais, fantasmas e cultos secretos.
  • A Mitologia de Tolkien: Este é um dos mais famosos mitos modernos. Prepare-se para entrar no fantástico mundo de J.R.R Tolkien, cheio de hobbits, orcs, magos e elfos. Examinaremos as influências mitológicas que o levaram a escrever um dos livros mais influentes do século XX: “O Senhor dos Anéis”.
  • Thor: Idealizado na antiga mitologia Nórdica como o o Deus Protetor, Thor combate com ogros malignos e com uma serpente gigante que quer destruir a humanidade. É a própria essência da luta pela sobrevivência, que culmina com um confronto definitivo entre o bem e o mal.
  • Beowulf, a Lenda do Guerreiro: A lenda de Beowulf, a história do guerreiro mais famoso do mundo Viking, é definitivamente uma história sobre a coragem.Tendo enfrentado sedentos dragões, monstros bárbaros e um dragão que cospe fogo, ele é conhecido como o maior herói da mitologia nórdica.
Saiba mais clicando nesse link.

Um comentário:

  1. Quem não estava na aula no dia e não assistiu o vídeo, aproveite para assistir. Vale a pena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...